Contrato Terapêutico

Termos e condições


É um acordo feito por escrito ou verbalmente entre o terapeuta e o cliente. Uma vez estabelecido, necessita ser seguido para não haver prejuízos ao tratamento, nem mal entendidos posteriores.

Duração e frequência do tratamento


A psicoterapia costuma ocorrer uma vez por semana, em dia e horário agendados previamente, isso implica que a regularidade e o compromisso são importantes no processo. Porém, a sua frequência deve ser as necessidades individuais, podendo então aumentar ou diminuir, desde que seja discutido e aceito por ambos. A duração é de 55 minutos sendo acrescido mais 5 para agendamento e pagamento.

Confiabilidade


As informações que são levadas para o setting terapêutico (local onde as sessões ocorrem) serão mantidas em estrita confiabilidade e não serão reveladas. Todavia, a lei não garante confiabilidade em situações de risco de vida, ou situações de abuso.

Honorários


O preço por consulta individual é norteado pelo Conselho de Psicologia embora haja diferenças de preços entre terapeutas. O preço será sempre discutido antes do início do tratamento. Os reajustes sempre ocorrem no início do ano, mas discutido com antecedência entre terapeuta e cliente. As sessões devem ser pagas mensalmente ou por sessão conforme a conveniência do cliente.

Cancelamento de consulta

Sempre que for preciso, avisar com 24 horas de antecedência. Se o caso for de urgência, aceito com 4 horas de antecedência. Caso contrário, a consulta será cobrada.

Atrasos


A espera é de até 15 (quinze) minutos.

Férias ou feriados longos


Avisadas com antecedência nada será cobrado.

Desistência do tratamento


O cliente tem direito de dar por fim a terapia, a qualquer momento. Faltas não justificadas e remarcações periódicas das sessões comprometem a regularidade e o compromisso do tratamento, podendo então caber ao terapeuta encerrar o contrato terapêutico.

Telefone para contato e urgências


(43) 9134-2450 (se não for possível atender, deixe mensagem que faço contato).